quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Meu Debug...Meus Erros...

A um tempo atrás, desde que eu comecei a programar,
muitas coisas mudaram na minha técnica, talvez a experiência...
quem sabe...
Muitas coisas pioraram de uma tal maneira que não tem como explicar...
Já gritei socorro varias vezes...
Já achei que era a minha canseira...
Tirei Férias e não resolveu...
Nas minhas férias minhas duvidas foram sanadas...
É muito mais pscicológico do que pensava.
Acho uma pica essas coisas de "sua cabeça acostuma",
comodismo, preguiça-criada, ego-experiente e etc...
Quando crio um formulário (Estou falando da Csharporra).
Antigamente fazia tudo estruturalmente correto
Lembrando um diagrama de bloco, lembra disso?
haha...

Porém com o tempo e a experiência na famosa e cobiçada "Programação Orientada a Objetos"
POO, ou mothafoka que você queira definir...
Ficou tudo mais fácil com a experiência.. e daí vieram diversos problemas...
os prazos de entregas pareceram mais longos...
daí vinha aquele velha frase na cabeça "É TETA UM DIA EU FAÇO!",
e assim vai indo, quando chega na ultima hora você começa daquele jeito...
se é cadastro você cria método salvar, excluir, novo, limpar e acabou!
Acha que está pronto...
Com certeza vai dar aqueles 13 mil problemas ou vai faltar algo...
É essa é a vida de um programador nato, que acha que é veterano...
Aqui na empresa nos sempre contratamos programadores de 1º viajem, aqueles que acabaram de sair do C++, do 1º ano de faculdade,
Esses são mais fáceis de domar, pois eles aprendem do jeito correto, não tentam fazer as coisas com suas próprias técnicas, de sua maneira que acha que é correta,
daquela maneira estrutural como o diagrama de bloco citado acima...



Se você esta começando a programar, ou já programa, pelo amor de Deus! Não esqueça aquelas regrinhas que seu Professor de Algoritimos falou no 1º ano
"Antes do if sempre tem um end..."
(já discordei diversas vezes por x motivos dessa frase)
Abraços!

Um comentário: